22/06/2021 - LARM e clubes querem retomar Campeonato Regional

Criciúma: Foi realizada na noite desta segunda-feira, 21 de junho, a primeira reunião virtual com os presidentes dos clubes filiados à Liga Atlética da Região Mineira, com o objetivo de traçar o calendário de 2021.

Com a desistência do Caravaggio Futebol Clube, que migrou para o futebol profissional para disputar a Série C do Campeonato Catarinense, o Campeonato Regional da LARM 2021 da 1ª Divisão deverá ser disputado por nove equipes: Araranguá, Cocal do Sul, Mãe Luzia, Meleiro, Metropolitano, Ouro Negro, Rui Barbosa, SERSAN Meleiro e Turvo.

O presidente da LARM, Guilherme dos Santos Gomes, relatou o desejo de retomar a competição regional, apresentando algumas sugestões e ouvindo a situação da cada equipe. Após todos os representantes presentes se manifestarem, ficou decidido que existe, por unanimidade, o desejo de retomar as atividades ainda em 2021, porém sem as categorias de base, para evitar maior volume de pessoas envolvidas, e uma fórmula de disputa mais sucinta, para equacionar e não onerar os clubes, fórmula esta que será apresentada e discutida em uma nova reunião com os presidentes dos clubes e a diretoria da LARM.

Foi salientado que a retomada está prevista para outubro, sendo que a LARM discutirá com os órgãos competentes, como FCF, FESPORTE e Vigilância Sanitária, e também para que as equipes tenham tempo de se prepararem.

Campeonato Regional da LARM
Lance da final do Campeonato Regional da LARM 2019

Com relação a disputa da 2ª Divisão do Regional da LARM, Gomes salienta que a entidade pretende reunir-se com as equipes interessadas na disputa.

 

Leia também:
24/07/21  Nota de pesar
21/07/21  Presidente da LARM reúne-se com Secretário Municipal de Saúde
20/07/21  Ramon Abatti Abel é convidado para avaliação física da FIFA
19/07/21  Dia Nacional do Futebol
06/07/21  Abertas inscrições para a 2ª Divisão do Campeonato Regional da LARM