05/02/2021 - Presidentes de ligas desejam retomar Copa Sul dos Campeões 2020

Criciúma: Em reunião online realizada na noite desta quinta-feira (4), com presença dos presidentes das ligas não profissionais do Sul de Santa Catarina, bem como do vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol para o Sul, Emerson Lodetti, de comum acordo, foi decido o desejo de retomar a realização da Copa Sul dos Campeões 2020, a partir da liberação pelos órgãos competentes, obedecendo a todos protocolos sanitários, tanto a nível estadual, como a nível de AMREC, AMESC e AMUREL.

Quando houver a liberação da disputa, a competição será disputada a partir da terceira rodada da primeira fase, com os jogos Ajax x 7 de Setembro, Caravaggio x Bonsucesso, Metropolitano x Jaguaruna e Vera Cruz x Araranguá.

Das 12 equipes participantes, quatro estão classificadas para as quartas-de-final da Copa Sul dos Campeões: Bonsucesso, Caravaggio e Mãe dos Homens / Estância. Já o Independente não possui mais chances de classificação.

Confira como está a situação de cada um dos quatro grupos da primeira fase da Copa Sul dos Campeões:

Grupo A: O Mãe dos Homens / Estância está classificado, com 4 pontos ganhos. Disputam a outra vaga: Araranguá, com 3 pontos, e Vera Cruz, com 1 ponto. As equipes se enfrentarão no Estádio Marcos Inácio de Abreu, em Garopaba. O Araranguá classifica-se com vitória ou empate. Já para o Vera Cruz, só a vitória interessa.

Grupo B: Os dois classificados deste grupo já foram definidos: Bonsucesso e Caravaggio já estão nas quartas-de-final da competição, com 3 pontos ganhos cada. As equipes jogarão no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, para definir quem fica com a primeira e quem fica com a segunda vaga. O Independente não pontuou e já está eliminado da disputa.

Grupo C: As três equipes têm chances de classificação: 7 de Setembro e Campinense estão com 3 pontos e o Ajax está com zero ponto ganho. O jogo da última rodada será entre Ajax x 7 de Setembro em Siderópolis. O 7 de Setembro poderá perder sofrendo até dois gols que estará classificado. Para o Ajax classificar-se, precisa vencer sofrendo até um gol. O Campinense, que folga na rodada, torce para vitória do 7 de Setembro ou empate. O Campinense ainda torce por vitória do Ajax, desde que a equipe de Siderópolis marque mais de três gols ou sofra mais de um gol.

Grupo D: Assim como no grupo C, as três equipes do grupo D têm chances de classificação. Jaguaruna e Palmeiras estão com 3 pontos ganhos e o Metropolitano está com zero ponto. O jogo da última rodada será entre Metropolitano x Jaguaruna no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza. O Jaguaruna poderá perder sofrendo até dois gols que estará classificado. Para o Metropolitano classificar-se, precisa vencer sofrendo até um gol. O Palmeiras, que folga na rodada, torce para vitória do Jaguaruna ou empate. O Palmeiras ainda torce por vitória do Metropolitano, desde que a equipe de Nova Veneza marque mais de dois gols ou sofra mais de um gol.
 

Leia também:
20/01/21  Parabéns Lauro Müller
06/01/21  Parabéns Criciúma
06/01/21  LARM parabeniza S. E. R. Caiçara
30/12/20  Parabéns Içara
21/12/20  Nota de pesar