10/06/2020 - FCF e ligas trabalham pelo retorno do futebol não-profissional

Balneário Camboriú: Na última segunda-feira, dia 8, a presidência e a diretoria da Federação Catarinense de Futebol reuniram-se com os presidentes das ligas não-profissionais do Estado. O encontro foi realizado através de videoconferência e abordou questões importantes visando o desenvolvimento da modalidade.

O objetivo foi ouvir a situação e a posição de cada um, compreendendo as dificuldades, necessidades e perspectivas das organizações e suas respectivas reuniões. E, claro, debater ideias sobre o retorno das competições nos próximos meses.

Para Rubens Renato Angelotti, presidente da FCF, “a reunião foi muito importante pois conseguimos envolver as ligas de todas as regiões em uma conversa aberta e com o propósito de encontrarmos soluções, então, saímos com a sensação de que essa união vai ser importante para a retomada das atividades”.

A Federação Catarinense de futebol ressalta a importância de sermos solidários com o cenário vivido por todas as pessoas, de qualquer área de Santa Catarina, nesses meses de pandemia. A continuidade dos campeonatos, quando acontecer, se dará com total cuidado em relação à saúde e segurança dos atletas e demais envolvidos. A entidade reforça também a importância de todas as competições envolvendo as ligas não-profissionais no seu calendário e para o desenvolvimento do esporte no Estado.
 

Leia também:
13/04/21  LARM encerra Copa Sul dos Campeões 2020
12/04/21  Federação Catarinense de Futebol celebra 97 anos
03/04/21  Parabéns Araranguá
29/03/21  LARM parabeniza Esporte Clube Próspera
20/03/21  Parabéns Turvo