Grupo Kolina Madeireira Sasso
Lotérica Próspera Costa Serviços Contábeis Grupo Kolina


 

 
08/08/2019 - Campeonato Não Profissional Adulto 2019 terá novo formato

Balneário Camboriú: A edição de 2019 do Campeonato Catarinense Não profissional Adulto será histórica, pela primeira vez a competição vai reunir oito clubes na disputa e terá três fases: quartas de finais, semifinais e finais! O início será no feriado do dia 7 de setembro e o grande campeão será conhecido no dia 23 de novembro.

A definição da forma de disputa aconteceu na tarde desta quinta-feira (8), na reunião do conselho técnico. A diretoria da Federação Catarinense de Futebol recebeu na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, os presidentes e representantes dos oito clubes classificados para a competição e também os presidentes das Ligas Não Profissionais cujos clubes ingressam na disputa.

O Catarinense Não Profissional Adulto reúne os finalistas das copas regionais da região Sul, Grande Florianópolis e Oeste, além do campeão da Copa Norte e do representante do Vale do Itajaí. Copa Sul dos Campeões: Caravaggio e Metropolitano; Copa Interligas: Náutico e Grêmio Cachoeira; Copa Oeste: Maravilha e Cometa; Copa Norte: Pirabeiraba; Copa Interligas Vale do Itajaí: Juventus de Ibirama.

A forma de disputa proposta pelo Departamento de Competições Especiais da FCF foi aprovada por maioria absoluta. A competição terá três fases: quartas de finais, semifinais e finais, todas disputadas no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final da partida de volta avança. Caso haja empate em número de pontos ao final da partida de volta, a equipe com melhor saldo de gols no confronto se classifica. Persistindo o empate também no saldo de gols, a decisão será através da cobrança de penalidades.

Com a definição da forma de disputa, houve o sorteio dos confrontos das quartas-de-final. O Caravaggio enfrentará o Grêmio Cachoeira, com o primeiro jogo em Florianópolis e o segundo em Nova Veneza. Já o Metropolitano receberá o Maravilha dia 7 de setembro e irá ao Oeste do Estado dia 21 de setembro. Os outros dois confrontos serão entre Juventus x Náutico e Cometa x Pirabeiraba.

Das 37 edições do Campeonato Não Profissional Adulto, as equipes da LARM levantaram a taça oito vezes. O União, de Criciúma, foi campeão em 1979, 1983 e 1986. O Mãe Luzia, também de Criciúma, conquistou o título em 2012, o Caravaggio, de Nova Veneza, em 2013, e o Metropolitano, também de Nova Veneza levantou a taça em 2015, 2017 e 2018.

Colaboração: Federação Catarinense de Futebol.

 

Leia também:
12/08/19  LARM divulga regulamento e tabela do Campeonato Regional da 1ª Divisão
04/08/19  São Luiz é campeão do Campeonato Municipal de Turvo
03/08/19  São Bento Alto é campeão do Campeonato Municipal de Nova Veneza
03/08/19  LARM parabeniza G. E. Metropolitano
29/07/19  Nota de repúdio