Grupo Kolina Siecesc
Lotérica Próspera Costa Serviços Contábeis Madeireira Sasso


 

 
09/07/2019 - Definida fórmula de disputa do Campeonato Regional da LARM 2019

Criciúma: Foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 8, o Conselho Técnico do Campeonato Regional da LARM da 1ª Divisão 2019, com a presença do presidente da Liga Atlética da Região Mineira, Guilherme dos Santos Gomes, Departamento Técnico da entidade e representantes dos clubes que disputarão a competição.

Ficou definido que o campeonato terá quatro fases. Na primeira fase, os dez clubes, por sorteio, foram divididos em duas chaves de cinco equipes cada. Na chave A: Araranguá, Caravaggio, Cocal do Sul, Meleiro e Metropolitano. Na chave B: Mãe Luzia, Mesquita, Ouro Negro, Rui Barbosa e Turvo. Os clubes se enfrentarão em turno único, com os da chave A enfrentando os da chave B, totalizando cinco rodadas. Classificam-se diretamente para a terceira fase (semifinais) os dois melhores na classificação geral. Os clubes que ficarem com as 3ª, 4ª, 5ª e 6ª colocações estarão classificados para a segunda fase. O último colocado na classificação geral será rebaixado para a 2ª divisão de 2020.

Na segunda fase (pré-semifinais), o 3º colocado enfrentará o 6º clube de melhor campanha, enquanto o 4º jogará contra o 5º colocado em partida única, classificando os vencedores para a terceira fase. Se houver empate nos 90 minutos, a decisão da vaga será nos tiros livres da marca do pênalti.

Na terceira fase (semifinais), o primeiro colocado na classificação geral da primeira fase enfrentará o vencedor do jogo 3º x 6º e o segundo colocado na classificação geral da primeira fase enfrentará o vencedor do jogo 4º x 5º, em partidas de ida e volta, classificando-se os vencedores de cada chave para as finais da competição, também em partidas de ida e volta. Na fase final do torneio, o melhor colocado na classificação geral da primeira fase entre os finalistas disputará a segunda partida em casa.

A primeira rodada do Campeonato Regional da LARM da 1ª Divisão 2019 será disputada dias 24 e 25 de agosto, com os jogos Araranguá x Turvo, Meleiro x Rui Barbosa, Cocal do Sul x Mesquita, Caravaggio x Mãe Luzia e Metropolitano x Ouro Negro.

Ficou decidido ainda que será disputado o Campeonato Regional da LARM da categoria júnior, com as dez equipes utilizando atletas com até 20 anos de idade.

Na próxima segunda-feira, dia 15, o Departamento Técnico da LARM divulgará tabela desmembrada da primeira fase e regulamento completo da competição.
 

Leia também:
15/09/19  Araranguá vence pelo Campeonato Regional da LARM “Taça Carvão Mineral
15/09/19  A. D. R. Meleiro completa 60 anos
14/09/19  Quatro equipes dividem liderança no Campeonato Regional da LARM “Taça Carvão Mineral
14/09/19  Jogos deste sábado pela categoria júnior do Campeonato Regional da LARM
11/09/19  LARM faz homenagem ao Dia do Árbitro