Grupo Kolina Siecesc
Madeireira Sasso Lotérica Próspera


 

 
20/05/2019 - Parabéns Morro da Fumaça

Criciúma: O Município de Morro da Fumaça, sede da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa, clube filiado à Liga Atlética da Região Mineira, completa 57 anos de emancipação política neste domingo, 20 de maio.

Os primeiros europeus a chegarem na região, por volta do ano 1900, vieram da Bielorrússia. Viviam basicamente da produção de suínos. Em 1910, aproximadamente, venderam as terras a italianos. José Cechinel e sua esposa Hermínia Sóligo Cechinel foram os primeiros a fixarem residência no local, sendo considerados os fundadores de Morro da Fumaça.

Em 6 de setembro de 1931 foi instalado o distrito de Morro da Fumaça, pertencente a Urussanga. A emancipação aconteceu em 20 de maio de 1962, tendo como primeiro prefeito eleito o sr. Jorge Silva.

As principais atividades econômicas do município são indústrias cerâmicas, com produção de tijolos; indústrias de confecção e facção; agricultura, dominada principalmente pela cultura de arroz; beneficiamento de arroz; e extração de argila e areia.
 

Leia também:
13/10/19  Caravaggio larga na frente nas semifinais do Campeonato Catarinense Não Profissional
06/10/19  Definidos classificados para fases seguintes do Regional da LARM “Taça Carvão Mineral
06/10/19  Mesquita é rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Regional da LARM
06/10/19  Definidos semifinalistas da categoria júnior do Campeonato Regional da LARM
04/10/19  Escala de arbitragem para o Campeonato Regional da LARM “Taça Carvão Mineral