Grupo Kolina Siecesc
Lotérica Próspera Costa Serviços Contábeis Madeireira Sasso


 

 
28/04/2019 - Caravaggio e Metropolitano avançam na Copa Sul dos Campeões

Criciúma: Das quatro equipes que representam a Liga Atlética da Região Mineira na 19ª edição da Copa Sul dos Campeões, três conquistaram vaga para a segunda fase da competição: Araranguá, Caravaggio e Metropolitano. Apenas o Rui Barbosa não avançou de fase.

Araranguá e Caravaggio já estavam antecipadamente classificados. A equipe da cidade das avenidas garantiu a primeira posição no Grupo D neste sábado, dia 27, mesmo sem entrar em campo.

Neste domingo (28), o Caravaggio empatou com o Bonsucesso em 1x1 (foto) no Estádio Sorefa, em Praia Grande. Os gols foram marcados na segundaetapa: Beto Cachoeira abriu o placar para o Caravaggio aos 3 minutos e Marcelinho empatou aos 15. Com o resultado, o Caravaggio garantiu a primeira colocação do Grupo A e o Bonsucesso ficou com a segunda vaga. Neste grupo, o Rui Barbosa foi eliminado.

Também neste domingo, dia 28, O Metropolitano conquistou vaga para a segunda fase da 19ª Copa Sul dos Campeões 2019 em grande estilo. Jogando diante de sua torcida, o Metropolitano goleou o Vera Cruz por 7x1. No primeiro tempo, Will abriu o placar para o Metropolitano aos 31, Juninho empatou aos 36 e Julio Abreu marcou 2x1 para os donos da casa em cobrança de pênalti aos 38 minutos. Na segunda etapa, os gols do Metropolitano foram marcados por Foguinho aos 9, Paulo Sergio cobrando falta aos 14, Anderson aos 21, e Guto duas vezes, aos 28 e aos 40 minutos. A vitória deu a vaga de segundo colocado do Grupo C ao Metropolitano. A primeira colocação ficou com o Palmeiras (Pindotiba). Já o Vera Cruz se despediu na competição.

No outro jogo deste domingo (28) pela competição, Palmeiras (Tubarão) x Campinense empataram em 1x1. Alan marcou 1x0 para o Campinense aos 32 minutos do primeiro tempo e Ronaldinho empatou aos 41 minutos da segunda etapa. O Campinense ficou com a primeira colocação do Grupo B, enquanto o Palmeiras (Tubarão) foi eliminado da competição. O Flor da Serra, que folgou na última rodada, foi o segundo colocado no grupo.

O sorteio que definirá os confrontos da segunda fase da 19ª Copa Sul dos Campeões 2019 será realizado nesta segunda-feira, dia 29, às 20 horas, na sede da Liga Tubaronense de Futebol. No pote 1 ficarão os primeiros colocados de seus grupos: Araranguá, Campinense, Caravaggio e Palmeiras (Pindotiba). No pote 2 estarão os segundos colocados de seus grupos: Bonsucesso, Flor da Serra, Metropolitano e São Domingos. Na próxima fase, os primeiros colocados da fase classificatória enfrentarão os segundos colocados, sendo que os segundos colocados serão mandantes dos jogos de ida e os primeiros colocados decidirão as vagas para as semifinais diante de suas torcidas.

Clique aqui para visualizar mais informações da 19ª Copa Sul dos Campeões 2019.

Foto: Caravaggio Futebol Clube.

 

Leia também:
15/09/19  Araranguá vence pelo Campeonato Regional da LARM “Taça Carvão Mineral
15/09/19  A. D. R. Meleiro completa 60 anos
14/09/19  Quatro equipes dividem liderança no Campeonato Regional da LARM “Taça Carvão Mineral
14/09/19  Jogos deste sábado pela categoria júnior do Campeonato Regional da LARM
11/09/19  LARM faz homenagem ao Dia do Árbitro