Grupo Kolina Siecesc
Lotérica Próspera Costa Serviços Contábeis Grupo Kolina


 

 
01/09/2018 - LARM lança 70º Campeonato Regional “Taça Carvão Mineral” em noite festiva

Criciúma: Uma noite de agradecimento, homenagens e para anunciar que a bola começa a rolar neste sábado nos gramados da região. A Diretoria da Liga Atlética da Região Mineira e o Siecesc receberam na noite de quinta-feira (30), mais de 250 pessoas para o lançamento do 70º Campeonato Regional da LARM “Taça Carvão Mineral” e festejar os 70 anos da entidade.

70º Campeonato Regional da LARM


O evento realizado no Criciúma Clube reuniu autoridades da região, lideranças do futebol catarinense na pessoa do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, e do superintendente da FCF, Lédio D’Altoé, patrocinadores, clubes, secretários e diretores de esportes dos municípios, ex-presidentes da LARM, arbitragem e a imprensa.

70º Campeonato Regional da LARM


A solenidade foi marcada por dois momentos. O primeiro prestou homenagem a pessoas que colaboraram e contribuem para o sucesso e trabalho da Liga, uma das mais importantes e tradicionais do Estado. Além da imprensa, pela valorização e cobertura jornalística a todas as ações e campeonatos ao longo desses 70 anos. Um vídeo institucional também relembrou alguns dos melhores momentos desta história, seguido do corte do bolo.

70º Campeonato Regional da LARM


O lançamento oficial do Campeonato Regional da LARM “Taça Carvão Mineral” fechou o cerimonial ao som do apito e traz uma novidade para marcar a septuagésima edição da competição, que teve início em 1948, ano de fundação da própria entidade. Trata-se do lançamento do projeto “Álbum do Campeonato Regional da LARM 70 Anos”. Os detalhes foram apresentados pelo publicitário Claudio Fernandes.

70º Campeonato Regional da LARM


Este foi um momento de confraternização e agradecimento, pois não existe em Criciúma ou região uma família que não tenha o avô, pai, sobrinho, amigo, parente, que não tenha jogado no campeonato da LARM. Nosso sentimento é de gratidão a todos os que ajudaram no desenvolvimento e fortalecimento da nossa Liga. Quero também de forma especial agradecer ao Cabral, Dr. Ruy e Siecesc pela parceria e todo apoio nos dado para a realização do Regional e deste evento. E, partir deste sábado, nós estaremos juntos e faremos mais um campeonato de sucesso junto ao Siecesc, árbitros, clubes, segurança e imprensa”, afirmou o presidente da LARM, Emerson Lodetti.

70º Campeonato Regional da LARM


O presidente de honra do Siecesc, Dr. Ruy Hulse, falou em nome da instituição, patrocinadora do Campeonato. “A LARM é uma entidade exemplo em Santa Catarina. A Liga, através dos clubes associados, tem sido certamente os fundadores do futebol de categoria. Eu me lembro que eu estudava engenharia aos 22 anos, quando foi fundada a LARM. Agradeço o esforço do Cabral em prestigiar a LARM e que esta entidade continue realizando esse belo trabalho que aciona o esporte do nosso município e região”, ressaltou.

70º Campeonato Regional da LARM


O Diretor Executivo do Siecesc, Márcio Cabral destacou a relação entre o Siecesc e a LARM, comparando-a com uma das técnicas importante da Polícia Militar do tiro em combate. “A utilização desta técnica só é possível porque existe uma relação de confiança muito forte, onde o policial que esta agachado recarregando a sua arma deposita a sua vida nas mãos do policial que esta de pé. Eu digo isso porque o mundo é feito de relação de confiança entre as pessoas, pois se isso não existir elas não prosperam. O que existe hoje entre Siecesc e LARM é uma relação de confiança muito forte”, destacou.

70º Campeonato Regional da LARM


Sobre o 70º Campeonato Regional “Taça Carvão Mineral

O Campeonato será disputado por dez Clubes de sete municípios do Sul Catarinense. A competição iniciará neste sábado, dia 1º de setembro, com o jogo Caravaggio x Mesquita, em Nova Veneza. A primeira rodada terá sequência no domingo, dia 2, com Internacional x Meleiro em Criciúma, Cocal do Sul x Araranguá em Cocal do Sul e Rui Barbosa x Metropolitano em Morro da Fumaça. A rodada será finalizada na sexta-feira, dia 7, com Turvo x Mãe Luzia em Turvo. Nas preliminares dos jogos da primeira divisão serão disputadas as partidas da categoria júnior, para atletas com idade máxima de 20 anos.

70º Campeonato Regional da LARM


Homenageados

Rubens Renato Angelotti - Presidente da Federação Catarinense de Futebol
Jorge Catarino Leonardele Boeira - Deputado Federal e Empresário
Evandro de Andrade Fraga - Tenente-Coronel - Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar
Márcio José Cabral - Diretor Executivo do Siecesc
Almir Bortolotto - Árbitro filiado à LARM desde 1982
Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina - Siecesc
Imprensa: Jornal Diário de Notícias, Jornal Folha dos Municípios, Rádio Difusora, Rádio Hulha Negra, Rádio Imigrantes de Turvo, Rádio Araranguá, Rádio Eldorado e Jornal A Tribuna

Confira as fotos do evento no site Balada Biz.

Clique aqui para visualizar detalhes do 70º Campeonato Regional da LARM 2018 “Taça Carvão Mineral”.

Fotos: Balada Biz.

 

Leia também:
15/11/18  Rui Barbosa vence pelas semifinais da categoria júnior do Regional da LARM
15/11/18  Empate entre Turvo x Mãe Luzia nas semifinais do Regional da LARM Júnior
14/11/18  Metropolitano em busca do título sulbrasileiro
12/11/18  Definição de datas para Praia do Rincão x Maracajá e Ouro Negro x Lauro Müller
12/11/18  Sorteio define confrontos das semifinais do Regional da LARM Júnior