Grupo Kolina Siecesc
Lotérica Próspera Costa Serviços Contábeis Grupo Kolina


 

 
05/05/2018 - LARM completa 70 anos de história com programação especial em 2018

Criciúma: Um legado de 70 anos construído com muita dedicação e amor pelo futebol será celebrado neste sábado, 5 de maio. Há 70 anos foi fundada a Liga Atlética da Região Mineira - LARM, uma data e um trabalho histórico que até hoje impulsiona e faz vibrar os corações dos amantes do futebol.

Para comemorar o aniversário de sete décadas, a diretoria da LARM em parceria com o SIESESC - Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina realizará, no segundo semestre de 2018, uma programação especial.

Segundo o presidente da LARM, Emerson Lodetti, os 70 anos da LARM serão marcados por três momentos especiais. “Nós formamos uma comissão e juntamente com o SIESESC por meio do seu diretor executivo, Márcio Cabral, estamos trabalhando para a realização de um jantar de celebração, uma palestra com um renomado nome do futebol brasileiro e o lançamento do livro da entidade. Serão encontros marcantes para comemorar, agradecer, reconhecer, trocar experiência, cultura e aprendizado que irão reunir os integrantes e participantes da LARM, jogadores, simpatizantes, equipes e a população em geral, pois toda região será convidada”, destaca.

As comemorações dos 70 anos da LARM serão abertas no dia 23 de agosto, no Criciúma Clube, onde acontecerá o jantar festivo. As datas para os demais eventos serão confirmadas posteriormente.

Esta data para nós é de comemoração para o futebol de Criciúma e região. A LARM é uma marca forte e faz parte da vida de milhares de pessoas. Em 70 anos muita coisa boa foi feita por nossa entidade. Por isso, no dia de hoje, todos nós, de uma forma ou de outra, sentimos felizes pela sua existência. Uma iniciativa que dá certo pelo seu resultado, credibilidade e trabalho”, finaliza o atual presidente, Emerson Lodetti.

História

No dia 5 de maio, há 70 anos, na sede social do extinto Olímpico Basquete Clube (onde é hoje o atual Colégio São Bento), na rua Santo Antônio, no centro de Criciúma, os senhores Olavo de Assis Sartori, Adamastor Martins da Rocha, Sinval Rosario Bohrer, Eloy Rodrigues dos Santos, Irio Manganelli, Almiro Cechinel, Lauro Nicolazzi, Pedro Vergara Correa, Mario Ruiz, Abilio Zilli, Antônio Ronchi, Rubens Garcia, Hercílio Amante, José Bezerra dos Santos, entre outros, lá estavam reunidos para emplacar um grande iniciativa: fundar a Liga Atlética da Região Mineira.

Segundo o próprio estatuto da entidade, Comerciário Esporte Clube, Esporte Clube Próspera, São Paulo Futebol Clube, Ouro Preto Futebol Clube e Atlético Operário Futebol Clube são os clubes fundadores da Liga.

Através dos campeonatos organizados pela entidade, grandes equipes surgiram para o futebol estadual e nacional, como o Comerciário (hoje Criciúma Esporte Clube), Metropol, Atlético Operário, Próspera e União. Ainda hoje, muitas associações filiadas a LARM se destacam a nível regional, estadual e nacional.

Caravaggio e Rui Barbosa foram campeões Sul-Brasileiro de Futebol Amador, em 2014 e 2015, respectivamente. Sendo estes os maiores títulos do futebol amador das equipes filiadas a LARM.

Entre os anos de 2012 e 2015 e em 2017, os campeões estaduais de futebol amador também são da entidade: Mãe Luzia, Caravaggio, Rui Barbosa e Metropolitano, em duas oportunidades.

Todos os presidentes da LARM nestes 70 anos.

Atual diretoria da LARM.

Campeões do Campeonato Regional da LARM desde 1948.
 

Leia também:
15/11/18  Rui Barbosa vence pelas semifinais da categoria júnior do Regional da LARM
15/11/18  Empate entre Turvo x Mãe Luzia nas semifinais do Regional da LARM Júnior
14/11/18  Metropolitano em busca do título sulbrasileiro
12/11/18  Definição de datas para Praia do Rincão x Maracajá e Ouro Negro x Lauro Müller
12/11/18  Sorteio define confrontos das semifinais do Regional da LARM Júnior