Grupo Kolina Siecesc
Lotérica Próspera Costa Serviços Contábeis Grupo Kolina


 

 
08/04/2018 - Araranguá vence e está a um passo das semifinais da Copa Sul

Araranguá: Com uma tarde ensolarada e com a torcida comparecendo ao CT do Araranguá, a equipe da casa, uma das representantes da Liga Atlética da Região Mineira na Copa Sul dos Campeões, voltou a dar alegria a seus torcedores. O Araranguá venceu o Vera Cruz por 2x0, no jogo de ida entre as equipes pela segunda fase da competição.

O treinador Geraldo Aurélio fez mudanças e mandou sua equipe a campo com algumas modificações, colocando Renatinho no meio de campo com a ausência de Renan, e com Leandro Lelê na frente. Com isso o time amarelo e azul jogou com três volantes - Renatinho, Breno e Juca - e somente com Maicon Viana na meia. Com o setor de meio de campo com muita marcação e a bola saindo redonda dos pés de Viana, o ataque pode aparecer mais e jogar mais, principalmente o atacante artilheiro Ramon que apareceu e buscou o jogo sempre com Maicon Viana.

A equipe já mostrou seu cartão de visitas logo aos 9 minutos, quando André Avelino fez boa jogada, entrou na área e foi derrubado: pênalti. O artilheiro Ramon, bateu e converteu, abrindo o placar para o Araranguá.

Mesmo fazendo o gol, o time do Vera Cruz continuou no seu campo de defesa jogando nos contra ataques, não levando muito perigo a meta defendida pelo goleiro Fabiano Borges. As jogadas do Araranguá eram sempre pelas alas, com André e Giliard, e passava sempre nos pés de Maicon Viana, e em boa jogada Juca lançou André Avelino que cruzou e Maicon Viana só ajeitou para Leandro Lele dentro da área aos 32 minutos concluir e ampliar o placar para os donos da casa.

A segunda etapa começou como a primeira, com o time do Araranguá ainda em cima, buscando mais gols. O técnico Geraldo Aurélio fez algumas substituições que surtiram efeito, o time cresceu ainda mais no jogo, buscou os espaços e os gols, mas não concluía, perdendo vários gols na segunda etapa. No final, a vitória de 2x0 foi bastante comemorada pela equipe pela comissão técnica, diretora e torcida.

O jogo da volta entre Vera Cruz x Araranguá está marcado para o próximo domingo, dia 15, às 15 horas, no Estádio Maurino de Campos, em Garopaba. O Araranguá poderá até perder por um gol que mesmo assim estará garantido nas semifinais da competição. Para essa partida, o treinador Geraldo quer poder contar com o retorno de alguns atletas que continuam ainda lesionados e poderá já contar também com a volta do volante Renan Maia.

Colaboração: Cleder Maciel - Assessoria de Imprensa.


Clique aqui para ver resultados, próximos jogos, diagrama e regulamento da Copa Sul dos Campeões 2018.

 

Leia também:
12/11/18  Definição de datas para Praia do Rincão x Maracajá e Ouro Negro x Lauro Müller
12/11/18  Sorteio define confrontos das semifinais do Regional da LARM Júnior
11/11/18  Caravaggio vence fora de casa nas semifinais da “Taça Carvão Mineral
11/11/18  Jogos deste domingo pelas semifinais do Regional da LARM 2ª divisão
11/11/18  Turvo classifica-se para as semifinais do Regional da LARM júnior